novo-logo-ibatt2branco

O IBATT

Instituto Brasileiro de Arbitragem e Transação Tributárias – IBATT tem por finalidade promover a arbitragem, a transação, a mediação e outros métodos alternativos de solução de conflitos em matéria tributária, através da realização de atividades de caráter cultural, didático, educacional e científico sobre questões relacionadas. Acreditamos que a implementação desses métodos é do interesse dos contribuintes, da sociedade e da administração pública tributária, e contribui para o aperfeiçoamento do Estado de Direito, com a ampliação da jurisdição.

 

Com esses objetivos, o IBATT foi constituído como associação de direito privado sem fins lucrativos em 7 de setembro de 2019 e registrado no 3º RTD. Sua sede fica em São Paulo, na Alameda Franca 1.050, 10º andar, onde dispõe de secretaria, salas de reunião e auditório equipado para palestras, cursos e seminários.

 

O IBATT irá ministrar cursos de capacitação para tributaristas, com noções de arbitragem, e para arbitralistas com noções de tributário. Promoveremos a produção de livros, artigos e informativos sobre arbitragem e outros métodos alternativos de solução de conflitos, inclusive por meios eletrônicos, e realizaremos encontros, palestras, seminários, congressos e outros eventos para incentivar a prática dessas matérias. Eventos sobre a arbitragem tributária já foram realizados em 2019 no Auditório do IBATT e artigos publicados na imprensa. Já há diversas outras atividades, cursos e congressos programados, para os nossos associados e para o público interessado.

 

IBATT está sendo construído e apoiado por profissionais da arbitragem e de tributário, por escritórios e empresas com interesse, experiência e prática nessas matérias. Os associados estão divididos em categorias de fundadores e cofundadores, efetivos e colaboradores. O IBATT também está celebrando convênios e parcerias com instituições de promoção do Direito Tributário, do Direito Arbitral e da solução extrajudicial de conflitos.

 

Pessoas físicas e jurídicas estão convidadas para se associarem ao IBATT  clicando em “associe-se” . Também convidamos a todos os interessados nas atividades do IBATT a seguirem suas páginas nas redes sociais:

@ibatt.arbitragem.tributaria (Instagram),

ibatt.arbitragem.tributaria (Facebook) e

ibatt-arbitragem-tributaria (Linkedin)

e acompanharem suas realizações.

Diretoria

Roberto Pasqualin

Presidente

José Eduardo Tellini Toledo

Vice-Presidente Executivo

Giácomo Paro
Vice-Presidente de Relações Institucionais
Julia de Menezes Nogueira
Vice-Presidente de Relações Governamentais
Bruno Girão Borgneth
Diretor Administrativo e Financeiro
Roberta de Azeredo Ferreira Pagetti

Diretora Adjunta

Conselho Fiscal

Daniel Miotto

Conselheiro

Fabiola Cassiano Keramidas

Conselheira

Rodrigo Prado Gonçalves

Conselheiro

Conselho Consultivo

Andréa Mascitto

Conselheira

Antonio Luiz Sampaio Carvalho

Conselheiro

Gilberto Giusti

Conselheiro

Heleno Taveira Torres

Conselheiro

Isabel Cantidiano

Conselheira

Jean François Teisseire

Conselheiro

 

Marcelo Ricardo Wydra Escobar

Conselheiro

Marcos Joaquim Gonçalves Alves

Conselheiro

paulo-de-barros-1-780x780
Paulo de Barros Carvalho

Conselheiro

Selma Ferreira Lemes

Conselheira